Ah, o Ano Novo... Sempre os mesmos desejos, sempre os mesmos rituais e sempre as mesmas promessas. Com certeza, na virada do ultimo dia do ano velho para o primeiro dia do ano novo todos sentem que suas esperanças foram renovadas.
Contudo, nem só de esperanças é constituído um BOM ano novo, mas sim de cada escolha e cada ação. São nossos atos que, de fato, tornam possível um ano novo e uma vida nova. O tempo não para em um STOP e nos fornece um PLAY para começar tudo de novo. A única coisa que muda, de fato, é o calendário: O que antes era o fim de um ano, agora se tornou começo de outro. Todas as mudanças que queremos em nossas vidas dependem somente de nós e não da mudança de um dígito na data.
Infelizmente, ou felizmente, nossa vida não é um disco regravável, onde salvamos tudo o que passamos durante um ano e depois simplesmente apagamos e começamos do zero. Se assim fosse, seríamos como máquinas com memórias artificiais e que não necessitam de sentimentos. Imagine como seria apagar tudo de bom que aconteceu ano passado. Todas as lembranças boas, os risos, os abraços e beijos, as conquistas. Seria bom mesmo esquecer tudo? Ao mesmo tempo, também não é de todo mal relembrar as coisas ruins. Elas nos ensinam que o caminho que tentamos seguir foi errado e que devemos partir para outra opção, talvez aquela rota que não pareça a mais bela, mais fácil ou mais agradável...
Por isso, para ter um ano que seja NOVO de verdade, comece por você mesmo. Liste seus desejos e priorize suas metas. Não tenha medo das mudanças: por mais que elas possam parecer assustadoras, elas podem também reservar recompensas incríveis.
Faça apenas aquilo que te faz bem e que te deixe feliz. Se deve fazer algo que não gosta por obrigação, compense fazendo algo que adora logo em seguida.
Mantenha as amizades verdadeiras. Amigos são o alimento de uma vida feliz.
Cuide de sua família. Ela é a base de uma vida feliz. Se algo não vai bem, esforce-se para consertar.
Dê uma chance ao amor. Faz bem ao coração!
Tire férias e vá descansar. Relaxe em uma bela praia e admire a Natureza.
Mude seu visual, troque seu guarda-roupa, dê-se ao luxo de comprar aquilo que tanto deseja. Apenas tome cuidado com as dívidas.
Enfim, FAÇA algo! Não pense que porque passamos de 10 para 11 tudo vai cair do céu diretamente em suas mãos. Pare de ficar esperando as mudanças, mas faça com que elas aconteçam. Não fique parado esperando até que chegue o fim do ano de novo pra você falar que nada mudou nesse ano que terminou.
SEJA A MUDANÇA QUE QUER VER!!
Jaqueline R. Lopes
Nenhum comentário:
Postar um comentário