sexta-feira, 25 de dezembro de 2009 | By: Jaqueline Lopes

Ano Novo



Um Bom Ano (?)
Mais um ano que chega ao fim. É comum que nesses dias que antecedem as comemorações finais todas as pessoas comecem a refletir sobre como foi o ano.
Muitas irão contabilizar os gastos e outras os ganhos. Em grandes empresas, grandes levantamentos são feitos, estatísticas, gráficos e metas para o próximo ano. E aí que me pergunto, será que é isso mesmo que devemos avaliar? É comum que a gente só contabilize as coisas materiais, que podemos tocar, mas nos esquecemos daquilo que sentimos.
Em uma conversa ao telefone com uma amiga essa semana, cheguei fiz seguinte pergunta a mim mesma: O que eu fiz esse ano? A resposta veio num estalo: “Entrei na faculdade, me mantive no trabalho e comprei algumas coisas...”. Resposta óbvia demais.
Desliguei o telefone e comecei a pensar: O que REALMENTE eu fiz esse ano? Entrar na faculdade, ter emprego, ganhar dinheiro e conseguir obter alguns bens materiais fazem parte de um bom ano, mas isso não é tudo. Comecei a pensar então, no que realmente importa: Quantos novos amigos eu fiz? Quantos sorrisos eu ofereci? Quantos abraços e beijos eu dei? Quantos foram os momentos em que eu queria que o mundo parasse?
Foi então que cheguei à conclusão que não fiz muito durante esse ano...
Quando comecei a refletir de verdade sobre meu ano, me surpreendi com muita coisa. Quantos “programas de índio”, como ir ao cinema em outra cidade e não conseguir entradas, pneu furado depois de uma formatura, lágrimas de tanto rir de piadas bobas, muitas sessões de filmes regadas à pipocas e conversas jogadas fora, altos papos de relacionamento, lágrimas de saudade, despedidas e reencontros. Enumerar tudo o que acontece em um ano é difícil demais...
O problema é que, por mais coisas boas que tenhamos vivido, sempre ficamos com o gostinho de “quero mais”. Quero mais risos, beijos e abraços. Quero mais momentos em que fico sem ar. Quero mais amigos, mais festas, mais comemorações... Quero mais VIDA!
Um ano se acaba, mas outro vem logo em seguida e esse é o momento de curtir cada momento, para que no final possamos contar mais e mais coisas boas deixando pra trás tudo o que não foi lá tão agradável assim. Afinal, o que é PASSADO lá ficou e vivemos o PRESENTE em busca de um FUTURO melhor!
Feliz 2010 a todos!

Jaqueline R. Lopes



Nenhum comentário:

Postar um comentário