quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010 | By: Jaqueline Lopes

Tempo



Olhe para o lado e perceba como as coisas mudam rápido e sem que percebamos... Os dias se tornam noite, lagartas viram borboletas, sol se transforma em chuva e crianças se tornam adultas em um piscar de olhos.
A cada dia que passa o fenômeno da vida chamado “tempo” nos engole e consome, fazendo com que não consigamos aproveitar tudo como gostaríamos. Já parou para pensar em como o tempo voa quando estamos com alguém especial? Parece que cada hora dura um segundo e que o relógio trabalha no ritmo mais rápido que ele consegue.
Agora pense em uma reunião chata no trabalho. A situação é totalmente contrária. Parece que o relógio trabalhou tanto enquanto estávamos em um momento bom que resolveu parar para descansar. Cada minuto é uma eternidade!
Mas se você acha que o tempo muda de ritmo constantemente eu  digo que isso não é verdade, apesar de parecer. O que acontece e que quando estamos curtindo um momento nós nos centramos naquilo e em mais nada. O que se torna importante é viver aqueles segundos, minutos e horas e não pensar em mais nada. É por isso que não vemos o tempo passar: porque ele não importa! Aquele momento é mais importante que tudo para você. É como um transe em que a gente simplesmente se desliga de tudo e VIVE. Vive como se nunca tivesse vivido antes. Vive com um bebê que acaba de nascer e chora pela primeira vez. Vive como o Sol que nasce todos os dias. Vive como se tudo fosse novo.
VIVER! Esse é o grande segredo. Não devemos nos preocupar tanto com os ponteiros do relógio, mas sim com as batidas do nosso coração, afinal é ele quem deve ditar as regras e é ele a quem devemos ouvir e obedecer.
Cada momento é único em nossa vida e se eles serão bons ou ruins, longos ou curtos, isso só vai depender do que nós queremos e façamos ser.
Por isso viva como se nunca tivesse vivido antes e faça com que cada momento se torne único e inesquecível!

Jaqueline R. Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário